Jairo Carioca – da redação de ac24horas
jscarioca@gmail.com
Chamado de cientista político, o ex-deputado federal Osmir Lima, apresentador de programa político na TV do empresário Narciso Mendes, fez uma defesa apaixonada do governador Sebastião Viana, analisando a Operação G-7 desencadeada pela Policia Federal na última sexta-feira (10) no Programa Gazeta Entrevista. Osmir chegou ao ponto de “ressuscitar” o ex-governador Orleir Cameli ao afirmar que o atual governador Sebastião Viana está sendo perseguido da mesma forma que o ex-governador foi perseguido em sua gestão.
“Não sei até que ponto essa investigação é seria”, disse Osmir.
Para o ex-deputado federal, as prisões foram desnecessárias e executadas com forte apelo midiático. Osmir chegou a afirmar que tal comportamento de “reunião de empresários” ocorre no Acre desde a gestão do ex-governador Nabor Junior. Ele mantém o mesmo discurso de não condenação prévia e foi duramente contrário ao afastamento dos secretários supostamente envolvidos no escândalo.
“Não se justificaria um afastamento que seria uma condenação prévia”, acrescentou.
Perguntado pelo apresentador Alan Rick sobre as interceptações telefônicas que mostram o diálogo entre empresários, secretário e até o governador Sebastião Viana, Osmir disse que a desembargadora Denise Bonfim se equivocou.
“Me apresente um motivo para estas prisões?”, questionou.
Osmir disse que a oposição ao pedir CPI e o afastamento do governador do cargo, “cumpre o seu papel no jogo democrático”, mas acrescentou que o processo vai terminar na inocência dos envolvidos e do governo, momento em que ele acredita que Sebastião Viana vai voltar a equilibrar o jogo.
Ao falar sobre cartel, Osmir disse que tudo é hipocrisia.