TRE considera baixo número de eleitores que realizaram cadastramento biométrico

Em nove dias de cadastramento biométrico o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) contabilizou pouco mais de 2.100 atendimentos, número considerado baixo pelo Tribunal que espera atender uma média de 900 eleitores por dia.

De acordo com a assessoria de imprensa do TRE, o cadastramento, que teve início no último dia 7 de maio, está com um atendimento diário de cerca de 300 eleitores, 600 a menos que o previsto.

Prevendo um aumento na demanda para os próximos meses o Tribunal Regional Eleitoral estará aumentando em 100% o número de atendente, que passarão de 25 para 50 servidores realizando os atendimentos, e faz um alerta aos eleitores.

“Pedimos que os eleitores não esperem para os últimos meses para realizar o recadastramento, pois isso represará as demandas e comprometerá na qualidade do atendimento prestado pelo TRE. No próximo mês estaremos dobrando o número de atendentes para dar maior celeridade nos serviços prestados”, enfatizou a assessoria do TRE.

O objetivo do órgão é concluir o trabalho até 1º de março de 2014, e cadastrar os 230 mil eleitores registrados na capital.

As atendimentos estão sendo realizados no horário das 8h00 as 14h00, na Avenida Ceará, nº 861, Centro, próximo ao Terminal Urbano.