Ray Melo, da redação de ac24horas
raymelo.ac@gmail.com
Uma denúncia enviada à redação de ac24horas por um servidor público que pediu para não ser identificado dá conta que equipamentos para instalação do programa Floresta Digital no munícipio de Santa Rosa estariam jogados em um depósito de uma delegacia de polícia há mais de dois anos.
Segundo o denunciante, os equipamentos estariam avaliados em mais de R$ 100 mil. “Está tudo jogado aqui numa sala da delegacia há quase dois anos. Na época perguntei a pessoa que deixou o material no depósito, quanto tinha de equipamento, e ele respondeu R$ 100 mil”, diz o denunciante.
As fotos enviadas mostram que algumas caixas ainda estariam lacradas. O material está jogado juntamente com restos de móveis e motocicletas que deixaram de ser usadas por falta de manutenção. “Esses equipamentos do Floresta Digital estão guardados há mais de 2 anos, sem nenhuma serventia”, finaliza o servidor.
O Floresta Digital é um programa criado pelo ex-governador Binho Marques, para universalização do acesso à Informação concebido pelo Governo do Acre para implantar diversas aplicações em meio digital utilizando a tecnologia da informação e que está assegurando acesso livre e gratuito à Internet para os acreanos.