Gleydison Meireles – da redação de ac24horas
ggreyck@gmail.com
O Juiz da 1ªvara da Fazenda Pública, Anastácio Lima de Menezes Filho, realiza na tarde desta terça-feira (21) uma inspeção na Invasão do Novo Cruzeiro, localizada no início da Estrada de Porto Acre.
O objetivo da visita, segundo o magistrado, é conhecer in loco a realidade das famílias que ocuparam a área, ressaltando que o que tiver no alcance do Poder Judiciário será feito dentro da legalidade.
“O Judiciário está sensível a situação dos moradores, estamos aqui para analisar e conhecer in loco a realidade dessa área e dos moradores e constatar se o que diz a documentação enviada pelo Governo do Acre condiz com a realidade, verificar se a propriedade é realmente do governo estadual e checar as condições sociais dos moradores para dar uma decisão justa, claro sempre de acordo com a Lei”, declarou o Juiz.
Acompanhado de moradores e membros do Movimento dos Direitos Humanos, o Juiz Anastácio Filho percorreu toda a área invadida além de conversar com os moradores. O Juiz disse ainda que após a visita será elaborado um relatório de inspeção judicial onde serão confrontadas as informações obtidas no local com a documentação enviada pelo governo do Estado.
“Será elaborado um relatório sobre a visita e com as informações obtidas no local, esse relatório será confrontado com a documentação encaminhada pelo Governo estadual e só depois tomaremos uma decisão”, afirmou o magistrado.