Ray Melo, da redação de ac24horas
raymelo.ac@gmail.com
Os mais de 11 mil servidores contratados de forma irregular ameaçados de demissão pela decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), não atenderam ao chamamento do movimento sindical e de políticos ligados a Frente Popular, para participar da manifestação que teria como objetivo sensibilizar as autoridades dos problemas que serão causados pelas demissões.
O movimento teve baixa adesão. Os trabalhadores que compareceram ficaram na sombra do hall da Assembleia Legislativa, ouvindo os discursos dos sindicalistas que não acreditam que a única solução para a questão seria a aprovação da PEC 54 – que tramita na Câmara Federal desde 1999. Medida que pode criar jurisprudência para quem já foi demitido.
Os próprios sindicalistas reconheceram a baixa adesão ao movimento. Desde que as administrações ligadas ao PT assumiram o Governo do Acre, o movimento sindical vem perdendo força. As manifestações de trabalhadores se tornaram esporádicas, já que a maioria dos líderes sindicais ocupou cargos na máquina pública.