Gleydison Meireles – da redação do ac24horas
ggreyck@gmail.com
A deputada federal Perpetua Almeida (PCdoB), que neste momento participa da reunião entre parlamentares federais, estaduais e sindicatos, defendeu a união de esforços e a contratação de uma banca de advogados para auxiliar a Procuradoria Geral do Estado (PGE) na defesa dos 11 mil servidores ameaçados de demissão.
“Temos que nos unir e sem medir esforços buscar uma solução para esse impasse, se for preciso contratar até as melhores bancas de advogados do País para defender esses milhares de pais e mães de família que estão desesperados com a ameaça de demissão”, disse perpetua.
A proposta de contratação de banca de advocacia foi rechaçada pelo Procurador-Geral do Estado, Rodrigo Fernandes das Neves, segundo o qual a PGE atua nesses processos desde 1999. A contratação de escritórios de advocacia para representar o poder público é inconstitucional.
A parlamentar disse ainda que na pior das hipóteses, a demissão dos servidores, os parlamentares tem que buscar recursos para que os trabalhadores sejam indenizados por sua contribuição com o desenvolvimento do Estado.