“A Operação G7 serviu e está servindo para mostrar que o governador é um homem honesto e íntegro”, diz o governista Astério Moreira

Ray Melo, da redação de ac24horas
raymelo.ac@gmail.com

O líder do governo, deputado Astério Moreira (PEN) adotou uma tática diferente dos demais parlamentares, para defender o governador Sebastião Viana (PT), das acusações da Operação G7, da Polícia Federal. “Depois de 600 horas de gravações está comprovado que o governador não tem nada, nada mesmo, qualquer crime ou acusação”, diz Astério.

Segundo o defensor oficial do Governo do Acre na Aleac, “o governador é um homem integro, transparente e uma pessoa humana. A operação da Polícia Federal serviu para mostrar a população que o governador está isento. Estamos vivendo num estado democrático de direito, e todas as pessoas terão o direito de se defender”, enfatiza Moreira.

Para o governista, “não se pode condenar por inteiro o projeto político da FPA, porque as conquistas foram muitas e são muitas. As mudanças foram profundas e importantes. O governador Sebastião Viana recebe em seu gabinete, os moradores do Caladinho, sindicalistas, pecuaristas, pastores, padres… é um governo aberto, que está próximo a população”.

Finalizando seu pronunciamento, Astério Moreira reiterou: “a Operação serviu e está servindo para mostrar que o governador é um homem honesto e íntegro. A população sabe quem é culpado e quem não é culpado. Sabe também que o governador é credenciado e legitimado nas urnas”.