Oposição diz que propaganda contra a Policia Federal realiza o serviço que seria dos advogados de cada investigado pela G-7

Jairo Carioca – da redação de ac24horas
carioca.ac24horas@gmail.com

Já está na mesa do promotor de defesa do patrimônio público e fiscalização das fundações e entidades de interesse social, Adenilso de Souza, a representação que pede fiscalização da propaganda institucional do governo do Acre que vem sendo veiculada na TV que tenta desmentir a Polícia Federal com números do Ruas do Povo e das empresas que executam o programa.

Segundo a representação protocolada na tarde de ontem (28) pela vereadora Eliane Sinhasique, “na propaganda mencionada não se identifica nenhum dos requisitos constitucionais (não é educativa, informativa ou de orientação social)”, como versa redação dada pela emenda constitucional nº 19.

O documento diz ainda que o governo do Acre não está sendo investigado, ao contrário “o governo é, ao lado de toda população acreana, mais uma vitima das acusações realizadas, caso sejam comprovadas”, acrescenta.

Para a peemedebista, além do mau uso de verba pública investigada pela Justiça, os marqueteiros de Sebastião Viana, a expensas do dinheiro público, fazem veicular propagada que é uma verdadeira defesa dos agentes públicos envolvidos.

“A tentativa espalhafatosa e desesperada de realizar a defesa dos secretários do Governo descamba no limite entre as condutas administrativas toleráveis e a improbidade administrativa”, cita o documento.

 

Compartilhar