Luciano Tavares – da redação de ac24horas
lucianotavares.acre@gmail.com
Cerca de 5 mil fieis saíram às ruas da região central de Rio Branco, na noite desta quinta-feira, na procissão de Corpus Christi.
A caminhada durou cerca de uma hora. Com velas e terços nas mãos, os cristãos rezaram e cantaram hinos de louvores a Deus celebrando a Eucaristia, o principal símbolo do Corpus Christi.
A cada 20 minutos de caminhada, os fiéis liderados pelo bispo da Igreja Católica no Acre, Dom Joaquim, paravam para apresentar suas preces em favor da cidade, das famílias e das autoridades.
A procissão teve encerramento na Catedral Nossa Senhora de Nazaré, com a benção do Santíssimo Sacramento, proferida por Dom Joaquim Pertiñez.
O líder católico informou que o Corpus Christi é uma das mais importantes celebrações da Igreja “porque é Cristo no meio de nós”. Já a procissão é a manifestação pública da fé cristã.
Outro momento importante que faz parte do Corpus Christi é a confecção do tapete com desenhos dos símbolos dos Cristianismo. O tapete deste ano com 100 metros, estendido em frente à Catedral Nossa Senhora de Nazaré, foi confeccionado por centenas de fiéis de cinco paróquias da Igreja Católica.