Liderados pelo vice-presidente da Assembleia legislativa, deputado Moisés Diniz (PCdoB), os deputados Eber Machado (PSDC), Eduardo Farias (PCdoB) e Manoel Moraes (PSB), percorreram os municípios da BR 364 realizando assembleias com os funcionários públicos ameaçados de demissão pela ADI 3609.
“O que percebemos é que as pessoas precisam de informação e, ao mesmo tempo, querem que os políticos se unam pela manutenção de seus empregos”, informou Moisés.
Em Cruzeiro do Sul, numa assembleia de mais de trezentas pessoas, a comitiva teve a presença também dos deputados Elson Santiago, Major Rocha, Geraldo Pereira, Jonas Lima e Marileide Serafim. Em Tarauacá se incorporou o deputado Walter Prado.
O dirigente do SPAT, Raimundinho, acompanhou a comitiva, representando os dirigentes sindicais. Em Sena Madureira, se incorporaram as deputadas Toinha Vieira e Marileide Serafim. No total, onze deputados participaram das assembleias em defesa dos servidores ameaçados de demissão.
“As pessoas estão depositando muita confiança no governador Tião Viana e nos políticos, independente de partido, como instrumento de apoio à luta dos sindicalistas, dos servidores e da sociedade”, finalizou Moisés.
Na segunda-feira, um grupo de sindicalistas, advogados e deputados embarca para Brasília, com o objetivo de se reunir com os presidentes da Câmara Federal e do Senado. Na pauta, a discussão da PEC 54 e apoio à redução de danos da decisão da ADI 3609.