Em Rondônia, vereadores de Plácido de Castro intercedem pela permanência da Justiça do Trabalho no município

Luciano Tavares – da redação de ac24horas
lucianotavares.acre@gmail.com

Uma comissão de vereadores do Município de Plácido de Castro composta pelos vereadores Tarcísio Soares (PT), José Admarcos (PSDB) e Evilando Achad (PT), acompanhada do  advogado Denys Oliveira, se reuniu em Porto Velho, Rondônia, com o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, Ilson Pequeno, para pedir a permanência da unidade da Justiça do Trabalho no município acreano.

Os parlamentares estão preocupados com um processo administrativo que tramita no TRT que prevê a transferência   da Vara do Trabalho de Plácido para o município de Acrelândia. O objetivo é atender os municípios vizinhos de Extrema, Califórnia, bem como o trecho da Estrada do Boi, área pertencente ao Estado de Rondônia.

O vereador Evilando Achad disse que a reivindicação é justa.  “Já perdemos boa parte do Estado do Acre para Rondônia e agora temos que reivindicar a permanência da Vara em nosso Município”

O presidente da Câmara de Plácido de Castro, vereador Tarcisio, está preocupado não só com a mudança, mas com o prejuízo aos trabalhadores que residem no município. “Atualmente, a vara dispõe de vários servidores que residem no Município e que com a transferência, perderão seus cargos, o que alimentou mais ainda esta batalha”

Na reunião, o desembargador Ilson Pequeno deixou claro que o município não ficará desassistido. Ficou acordado que a câmara mediará junto à prefeitura de Plácido de Castro um prédio para que se instale um posto avançado do TRT. Com isso os servidores continuarão atuando em suas funções.

“Acima de Tudo uma vitória, perdemos por um lado, mas ganhamos por outro, pois temos certeza que não perderemos a Justiça do Trabalho em Plácido de Castro”, apontou Vereador Admarcos.

O advogado Denys Oliveira lembrou que “a advocacia só tem a ganhar. Pois resido no Município de Plácido de Castro e a permanência da Unidade servirá de grande ajuda para o exercício da profissão”, completou.