Carreteiro é preso transportando pouco mais de 36 quilos de maconha

Gleydison Meireles – da redação do ac24horas
ggreyck@gmail.com

Policiais Civis da Divisão de Investigações Criminais (DIC), lotados na Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) prenderam no final da manhã de segunda-feira (3), na BR-364, nas proximidades do posto fiscal da Tucandeira o carreteiro Antônio Marcos Coelho da Silva, 39 anos, acusado de tráfico de drogas.

Com Antônio Marcos os policiais encontraram pouco mais de 36 quilos de maconha prensada que estava escondida na cabine da carreta, debaixo de um dos bancos do veículo, além de R$ 18.216,00 em cheque, R$ 910,00 em dinheiro e mais cinco celulares.

Maconha

A polícia suspeita que Antônio Marcos, que viajava de São Paulo para o Acre transportando uma carga de materiais para construção, tenha adquirido o carregamento do entorpecente no estado do Mato Grosso do Sul. A esposa do carreteiro, Elaine dos Santos Santana também foi presa, mas foi liberada depois que a policia comprovou que ela não tinha envolvimento com o transporte da droga.

Na especializada, Antônio Marcos se reservou ao direito de ficar calado e de prestar qualquer esclarecimento somente em juízo. Segundo o delegado titular da especializada e que comandou a operação, Pedro Paulo Buzolin, Antônio Marcos não possui passagem pela polícia.