Museu Itinerante da Contabilidade encerra as atividades na sexta-feira

O Museu Itinerante da Contabilidade encerra na sexta-feira (7) o período de exposição que tem por tema Um Balanço da História. A mostra, que acontece na Faao, conta com mais de 200 peças, entre calculadoras mecânicas, livros antigos de contabilidade e obras de arte.

A exposição organizada pelo Conselho Regional de Contabilidade (CRC) recebeu até o início da tarde de segunda-feira (3) mais de mil visitantes.

Segundo o presidente do CRC, Marcelo França, o evento teve o objetivo de mostrar os avanços técnicos e científicos no trabalho do profissional de contabilidade.

“A mostra quer demonstrar os avanços e conquistas obtidas pela classe que sempre se empenhou em melhorar a qualificação sem esquecer o passado”, detalhou França.

Todas as peças, entre máquinas, quadros, mesas e livros raros, estarão disponíveis ao público. A entrada é gratuita e pode ser visitada de segunda-feira a sexta-feira, das 14 horas às 22 horas.

A vinda do Museu Brasileiro da Contabilidade ao Acre tem o apoio do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon), da Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC) e da Faao.