Condenado a três anos de prisão, em regime fechado, por tráfico de entorpecente, Adriel de Souza Matos, de 40 anos, foi preso na quarta-feira, 05, por investigadores da Polícia Civil, quando entregava flores em uma residência no bairro Bosque, região central da capital acreana.
De acordo com o investigador Benicio Araújo, coordenador do Grupo Especial de Capturas (Gecapc) da Polícia Civil, Adriel Matos estava foragido da justiça de Rondônia. Ele foi preso, em 2012, na cidade de Ji-Paraná/RO portando mais de 14 quilos de cocaína em pedra.
Chamou a atenção da polícia, além da fuga do presídio rondoniense, o fato de Adriel Matos esta trabalhando como entregador de flores, em Rio Branco. “O propósito dele era despistar os investigadores, mas acabou desmascarado”, completou Benicio.
Na sede do Gecapc, para onde foi conduzido inicialmente, Adriel Matos teve a prisão comunicada às autoridades do Estado vizinho, depois foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), para os exames necessários e em seguida recolhido ao presídio Francisco d’Oliveira Conde.