Vinicius, Perazzo e Prado debatem situação dos 11 mil servidores irregulares

Luciano Tavares – da redação de ac24horas

lucianotavares.acre@gmail.com

O presidente da OAB/AC, Marcos Vinicius, o defensor Valdir Perazzo e o deputado Walter Prado (PEN) discutiram na manhã desta sexta-feira na RBN, no programa Roda Comunitária, a situação dos servidores irregulares do Acre ameaçados de demissão por decisão do STF.

O foco do debate foi em torno da informação que circula na mídia de que o número de irregulares seria de três mil, ao invés de 11 mil. Os dados repercutem desde o começo da semana após matéria veiculada em ac24horas (leia aqui ), com base em dados da deputada federal Antônia Lúcia.

“É preciso fazer um novo levantamento desses números para que se trabalhe com os números reais”, pediu o defensor Valdir Perazzo.

O deputado Walter Prado disse que o número divulgado provocou terror nas repartições públicas. “Na Fundação (Hospital das Clínicas) teve gente que veio chorando me abraçar para pedir ajuda”, disse o parlamentar.

Marcos Vinicius informou que a OAB foi colocada à disposição dos servidores para assistência jurídica. “Já temos colocado a Ordem na defesa dos servidores, e estamos participando também de todos os debates em torno do assunto”, disse o presidente da entidade.

Ainda no Roda Comunitária, os convidados do radialista Cesar Moreira debateram a redução da maioridade penal, projeto que tramita no Congresso Nacional.