Gleydison Meireles – da redação de ac24horas
ggreyck@gmail.com
Policiais civis do Grupo Especial de Capturas (Gecapc) de posse de mandado Judicial prenderam no final da tarde de quinta-feira (6), em uma residência localizada no Loteamento bela Morada, região da Vila Acre, Idelvan Albuquerque de Souza, 18, o “Bebê”, acusado de estupro de vulnerável.
Consta no inquérito policial que no dia 6 de março de 2012, o acusado teria estuprado uma criança de apenas três anos de idade, filho de uma vizinha. A criança estava brincando próximo a sua residência quando foi abusada sexualmente.
A mãe da criança registrou o caso no Núcleo de Proteção da Criança e Adolescente Vítima (Nucria), que passou a investigar o caso. A violência sexual foi comprovada por meio de exame de ato libidinoso realizado no Instituto Médico Legal (IML) de Rio Branco, onde foram constatadas lesões na região anal da criança.
Na época dos fatos, Idelvan de Souza era menor de idade e por isso passará apenas seis meses em uma das unidades socioeducativas de Rio Branco cumprindo medida impostas pelo Estatuto da Criança e Adolescente sob avaliação semestral e sem possibilidade de atividade externa. A restrição da liberdade do acusado foi determinada pelo juiz Romário Divino Faria, da 1ª Vara da Infância e da Juventude.
A mãe do menor se diz aliviada com a prisão do acusado embora tenha ficado indignada com o tempo de pena determinado pela Justiça”
“Pelo que ele fez ele tinha que passar muito mais tempo preso. A maldade que ele fez com nossa família, com o meu filho não tem reparo, nos estamos indo regularmente ao psicólogo, pois o trauma que ele deixou é muito grande”, desabafou a mãe da criança que afirmou que pretende mudar de bairro, pois o local onde mora atualmente e quase em frente a casa do acusado, além das lembranças da violência que seu filho sofreu.