Em Sena, escola suspende aulas depois de invasão e troca de tiros entre bandidos

Alunos e professores da escola Euclides Feitosa Cavalcante, no bairro Ana Vieira, em Sena Madureira, ficaram em pânico, depois que bandidos trocaram tiros, e um deles, invadiu as dependências do estabelecimento escolar, na manhã desta segunda-feira (17). “Nunca tinha passado por momentos tão apavorantes, bem pretendo mais…”, declarou a professora Duane Pinheiro, no seu perfil no Facebook.

José Carlos Oliveira da Silva, 18 anos, um dos que efetuaram os disparos foi preso. Na delegacia, ele admitiu que se envolveu na confusão porque pretendia matar rivais que assassinaram seu primo, dias atrás. Outros dois envolvidos também foram presos: Rosileudo da Silva Lima, 24 anos; e Carlos Silva, 19 anos. Eles foram encaminhados à delegacia.

A vítima ainda não identificada invadiu a escola no momento da fuga, e depois, se escondeu no parque ambiental. A Polícia Militar conseguiu apreender duas armas de fogo, que somadas às demais que foram apreendidas em outras operações, somam 74 só este ano.

A diretora da escola, Arismá Mota, suspendeu as aulas no período da tarde. “Esse foi um caso isolado e a pessoa adentrou na escola através dos muros, não foi acolhida, então hoje vamos cancelar as aulas n período da tarde para dar suporte à comunidade no sentido de explicar e tranquilizar para que continuem mandando seus filhos à escola porque é seguro”, disse.

Um professor usou as redes sociais para protestar contra a insegurança que se instalou no município. “A situação em Sena Madureira nos últimos dias tem ficado sem controle e nós, pessoas de bem, é que estamos ficando refém, literalmente “presos”, pois não temos mais segurança nem nas escolas, lugar de aprendizado, lugar de interação; O que está faltando é a criminalidade dizer, prefeito, saia dessa cadeira, a cidade é nossa!”, escreveu Sâmyk Farias.