Jairo Carioca – da redação de ac24horas
carioca.ac24horas@gmail.com
Os deputados estaduais começaram na manhã de hoje (18) a definição de novas comissões, exigência regimental por causa da criação do novo bloco entre PSDB e PP na Assembleia Legislativa do Acre. Além dessa pauta foi analisado durante o expediente desta terça-feira as mudanças na Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) e os nomes que devem compor a CPI da Telefonia, criada pelo deputado Luiz Tchê [PDT].
Mas alguns deputados não concordaram com a suspensão da Sessão. Gilberto Diniz [PTdoB] disse que não acredita em nenhuma mudança da LDO. Teve deputado da base do governo reclamando também. Luiz Tchê quer um parlamento debatendo temas mais atuais, como o Fundo de Participação dos Estados (FPE) decidido essa semana no Congresso Nacional. Para Tchê o “tema é de fundamental importância para a economia do Acre e tem debate passando em branco”, disse.
O deputado Major Rocha afirmou que embora não tenha acontecido discursos, “o dia foi produtivo”. Ele defendeu a suspensão da sessão principalmente pela necessidade de recomposição das bancadas. O PSDB de Rocha fez uma nova composição com o PP.