Saia Justa

O diretor-presidente do Iapen, Dirceu Augusto, teria ficado numa famosa “saia justa” com os presos de luxo da G-7.  O motivo: por ter deixado o empreiteiro Sérgio Nakamura sair algemado da Papudinha, no Camburão da PM junto com outros presos até o Fórum Criminal na semana passada, onde o empreiteiro prestou depoimento por causa de crime ambiental. (LT)

 

Taqui pra ti!
Revoltado com a cobertura do caso G-7, um parente de um dos presos não foi nada educado com os membros da imprensa nesta terça-feira. Ao passar num carro com vidro meio fumê, ele apontou cotoco pra todo mundo. (LT)

 

Empresário brabo
O pai de um dos presos protagonizou uma cena engraçada na noite desta segunda-feira, quando o ministro Fux decidiu pela soltura do G-7. Ele foi à Papudinha para avisar o filho. Quando avistou a imprensa na barreira montada no acesso ao presídio embrenhou-se pela mata. Um agente penitenciário o viu e disse:

 – Meu senhor é por aqui que entra!

Ele respondeu:

– Eu sei, mas esses filho da p… vão me fotografar e me filmar… 

Depois de sair do meio do mato, a pedido do agente, o empresário saiu por entre os jornalistas xingando todo mundo e dizendo:

– Se alguém tirar foto minha ou me filmar eu quebro tudo, hein!

(LT)

 

Boinorolete_blogDepois vem a ressaca
Depois da festinha o homem irá enfrentar um Deus nos acuda em suas empresas. Os funcionários estão com salários atrasados. E dependendo da situação, a firma acostumada ganhar tubos de dinheiro público, pode decretar falência.

 

Enquanto isso…
Um outro magnata preso na Operação foi mais humilde: foi direto para casa e lá foi recepcionado por um pastor evangélico. Dizem fontes da papudinha que o homem conheceu Deus na gaiola e dele não quer largar nunca mais. Amém!

 

No aguardo
Com a soltura dos presos do G7, agora o governador Sebastião Viana aguarda os destraves burocráticos na justiça para poder colocar seus secretários nos devidos cargos. Esse é o comentário na Casa Civil. Se até a semana que vem os secretários não tiverem permissão para voltar ao trabalho, não restará outra saída a não ser exonerar os coitados “perseguidos”. É de partir o coração…

 

Podem dormir
Agora Sebastião Viana e a primeira-dama Marlucia Candida podem voltar a dormir sossegados. Os 14 presos indiciados no G7 estão em sua casas, com suas famílias. Na semana passada, em ato público, Marlucia disse que não conseguia dormir pensando neles.

 

Didatura digital
Comenta-se a boca miúda nos corredores das escolas públicas de Rio Branco o bloqueio de acesso ao programa Floresta Digital – serviço público do Governo do Acre que disponibiliza acesso grátis à internet, em banda larga, utilizando conexões sem fio através de torres de rádio espalhadas pelas cidades e interligadas via satélite. Usuários da região do Calafate reclamam que há três semanas estão sem o sinal e que tal bloqueio seria uma espécie de ditadura digital para evitar o acesso à internet às notícias da Operação G-7. (JC)

Cobrança
Usuários das quadras sintéticas construídas no município de Rio Branco estão reclamando da taxa de R$ 25 cobrada pelos administradores. Ainda de acordo e-mail enviado para o blog, não se sabe para quem é prestado contas dos recursos arrecadados. Com a palavra, o secretário de esportes do município Afrânio Moura. O senador Petecão, autor das emendas lamentou a postura do município. (JC)

Mesmo filme
Prefeito Jonas Lima da cidade de Acrelândia ao que tudo indica, comete os mesmos erros de gestores passados. Um deles é de contratação terceirizada de servidores. Pelos próximos dias, o Ministério Público Estadual deve atuar no caso e não está descartada ação por improbidade administrativa. (JC)

Bolo na Aleac
Servidores da Assembleia Legislativa do Acre organizaram um bolo de aniversário para a deputada Antônia Sales [PMDB]. Na hora de cantar parabéns, alguns jornalistas políticos convidados antes de receber um pedacinho do bolo perguntavam se era do G-7. Que maldade! (JC)

Na cozinha
A deputada Antônia Sales disse que o lançamento da candidatura do marido, prefeito Vagner Sales ao governo do Estado é pura invenção e não faz parte dos planos do casal. “O Vagner quer trabalhar e entregar Cruzeiro do Sul melhor do que recebeu”, declarou. Detalhe: quem lançou a candidatura de Sales foi o presidente regional do PMDB, deputado federal Flaviano Melo. (JC)

No salão azul
Quem não anda nada satisfeito com a atuação dos colegas é o deputado estadual Luiz Tchê [PDT]. Para o pedetista o parlamento caminha fora dos trilhos e vem deixando de debater temas importantes para a economia do Estado. Os números apresentados pelo deputado são interessantes. Tchê cobra uma política eficaz de geração de emprego e renda. (JC)

Gazeteiros
Poucos vereadores compareceram no seminário sobre gestão realizado pelo Tribunal de Contas do Estado nesta terça-feira (18). Os vereadores foram liberados pela Mesa Diretora para comparecer ao evento. Difícil de acreditar é que se cumpra algumas das propostas apresentadas pelos conselheiros já que até agora nem o Portal de Transparência da instituição foi colocado no ar. (JC)