Jairo Carioca – da redação de ac24horas
carioca.ac24horas@gmail.com
A Casa do Estudante Acreano (CEA) garantiu hoje (19) que vai entrar na luta pelo congelamento da tarifa de transporte coletivo em Rio Branco. Marcelo Guimarães, presidente da instituição defendeu a maior participação dos estudantes acreanos nas decisões governamentais, sentimento que ele acredita estar embutido nos movimentos nacionais.
“O que a juventude reivindica não é decisões unilaterais, mas de participação coletiva nas decisões importantes desse país”, disse Marcelo.
A vice-presidente da CEA, Valdisa Mendes, criticou em Rio Branco, a inoperância do Conselho Municipal de Transportes Público (CMTP). “Hoje não temos a quem recorrer, por exemplo, sobre uma planilha de tarifa do transporte público e ficamos com um debate tecnicamente vazio”, disse Valdisa.
Ronaldo Macedo disse que é preciso quebrar a relação entre empreiteiros e candidatos em época de eleição. Para os representantes dos estudantes do Acre, o que ocorre no Brasil é um novo momento que merece a atenção dos políticos brasileiros.