Cientista político ironiza carta de Aníbal contra desembargadoras

Luciano Tavares – da redação de ac24horas
lucianotavares.acre@gmail.com

O cientista político Nilson Euclides, professor da Universidade Federal do Acre, ironizou em sua página no Facebook, a carta lida pelo senador Aníbal Diniz, no Senado, nesta quinta-feira, em que o parlamentar do PT volta a criticar as desembargadoras Denise Bonfim e Cezarinete Angelim. 

Em sua postagem o professor diz: “Na boa quando é que acaba o mandato do senador sem voto”, diz ao acrescentar sinais de risos em sua postagem.

Na carta, Aníbal diz entre outras coisas que “posso ter exagerado no tom durante minha fala no ato público em frente ao Palácio Rio Branco, mas não ao ponto de me declarar arrependido, porque tenho consciência de que o exagero maior vem sendo praticado pelas pessoas que têm a missão de zelar pelo respeito à Constituição e foram as primeiras a afrontá-la…”.

Durante um ato do PT e do governo do Acre, no dia 13 deste mês, em frente ao Palácio Rio Branco, o senador chamou as duas desembargadoras de “mal resolvidas e amarguradas”. As declarações ocorreram porque Denise Bonfim foi a relatora do caso G-7, que prendeu secretários do governo do PT no Acre e empreiteiros, e Cezarinete Angelim, vice-presidente do TJ/AC, remeteu os habeas corpus dos presos ao STF, após sessão de julgamento do caso, no pleno do Judiciário acreano.

Quatro dias após as declarações de Aníbal, os envolvidos no G-7 foram soltos por decisão do ministro Luiz Fux, do STF.