Presidente da Fundação Milton Campos abre seminário Drogas Por Quê? no Acre

A senadora Ana Amélia (PP-RS), presidente da Fundação Milton Campos, abriu na manhã desta sexta-feira, 21, em Rio Branco, no Acre, o seminário Drogas Por Quê? – Desafios Para Educação, uma parceria com a Secretaria Nacional de Combate às Drogas (Senad) e apoio do deputado federal Gladson Cameli (PP-AC).

A parlamentar gaúcha destacou que ações sociais que visam à prevenção das drogas e de outros males causados à sociedade estão entre as principais ações do exercício de sua gestão à frente da Fundação Milton Campos. A senadora afirmou que o Acre é o primeiro estado visitado por ela após assumir a presidência da entidade, e agradeceu o carinho e entusiasmo com o qual foi recebida pelos acreanos.

O seminário, que encerra às 17h desta sexta-feira, 21, também contou com a presença do deputado federal Gladson Cameli, que garantiu a continuidade de seus esforço junto à Fundação para trazer novos cursos para o Acre e assim capacitar pessoas na prevenção ao uso de drogas.

O evento foi prestigiado por várias autoridades estaduais e municipais, entre elas o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre (PT), que fez questão de destacar que o combate às drogas é uma questão apartidária, e que necessita da unidade de todos para obter sucesso.

Cerca de 350 pessoas participam do seminário, que está sendo realizado no auditório da Firb-Faao e tem sua equipe pedagógica formada pela Mestre em Educação, Orientadora Educacional licenciada em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica (PUC), Helena Maria Becker Albertani, pela Mestranda em Saúde da Família, Psicóloga, a Terapeuta Comunitária, Doralice Oliveira e a Educadora, consultora e escritora Isabel Costa, formada pela Universidade de São Paulo (USP).

O seminário Drogas Por Quê? – Desafios Para Educação já foi realizado em nove estados do país e tem por objetivo capacitar multiplicadores em escolas públicas e privadas de ensino fundamental e médio na prevenção ao uso de drogas.

droga_gladson_in1

Agenda com lideranças progressistas acreanas

Após a abertura do seminário Drogas Por Quê? a senadora Ana Amélia se reuniu com várias lideranças do Partido Progressista de Rio Branco e do interior do Estado. No encontro, Ana Amélia foi saudada pelo presidente do PP no Acre, deputado federal Gladson Cameli, pela presidente do Movimento Mulher Progressista, Francinete Barros, pelo presidente da Juventude Progressista, Fernando Guedes, e vários presidentes dos diretórios regionais do PP no Acre.

Em sua fala aos correligionários, a senadora gaúcha, fez um relato sobre sua atuação no Congresso Nacional e disse que o partido e seus filiados devem permanecer unidos para que permaneça e forte e independente.