“O movimento que vem das ruas representa a voz do povo brasileiro e mostra que existe uma grande insatisfação com os diversos segmentos de governo. As manifestações devem ser respeitadas por todos, inclusive, pelos políticos e partidos, que não foram convidados para esta festa da democracia brasileira”.
A afirmação acima e do deputado Flaviano Melo. Ele disse que as manifestações estão sendo muito bem conduzidas e trazem alguns recados bem claros. “Ele não querem bandeiras de partidos, nem políticos nas passeatas”, disse Flaviano.
O deputado ainda disse que a direção do movimento tem toda a razão de ter estes cuidados. “Assim o movimento fica mais forte e ninguém poderá afirmar que se trata de coisa dos partidos de oposição, e ainda se preserva a autenticidade do movimento”, disse Flaviano.
O movimento ganhou as ruas de todo o Brasil a partir de manifestações em São Paulo e Rio de Janeiro. O Acre também não deve ficar de for a do movimento. Hoje, em Rio Branco, será feita uma manifestação no centro da cidade. Segundo as lideranças locais do movimento, o evento está marcado para acontecer a partir das 16 horas.
Para o deputado peemedebista aos partidos, e aos próprios políticos, somente resta aprender esta grande lição de democracia que vem das ruas. “O movimento mostra que nos políticos, ainda temos muito que aprender com o nosso povo”, afirmou Flaviano Melo.