Sindicato convoca médicos para participarem o Dia do Basta

Os diretores do Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC) estão convidando toda a classe médica para o Dia do Basta, manifestação marcada para ocorrer no sábado (22). O objetivo é mobilizar a categoria para protestar contra a péssima qualidade saúde oferecida à população brasileira.

Nossa ação de protesto foi iniciada em 2012, quando começamos a série de visitas às instituições de saúde, verificando e divulgando os problemas encontrados. Todo o material coletado como prova foi encaminhado ao Ministério Público Estadual (MPE), Conselho Regional de Medicina (CRM) e Federação Nacional dos Médicos (Fenam) que encaminharão uma denúncia a. Organização dos Estados Americanos (OEA)

Na continuidade das ações, a proposta é lutar por melhorias nas condições de trabalho, concurso público para os médicos e uma carreira de Estado para que o interior possa ser o início da carreira do médico.

É importante lembrar que os hospitais sofrem com a falta de medicamentos essenciais e equipamentos como raio-X para garantir o atendimento básico à população.

Os médicos apoiam os protestos nacionais, apartidários e sem liderança política, buscando resgatar a ética, a moralidade, a honestidade com a gestão dos serviços públicos e dar um basta à exploração da população.