Gleydison Meireles – da redação de ac24horas
ggreyck@gmail.com
Como previam os organizadores do Movimento do Dia do Basta a manifestação transcorreu dentro da normalidade e nenhum ato de vandalismo foi registrado durante o percurso. Segundo estimativas da Polícia Militar, mais de 20 mil pessoas participaram do ato público contra a corrupção.
Na rua Marechal Deodoro houve um principio de tumultuo quando um rapaz começou a esmurrar a porta de uma loja, gritar palavras de ordem, neste momento o jovem parou com a bandalheira e se dispersou da multidão.
Rodrigo Colombelli, um dos organizadores da manifestação avaliou o ato positivamente destacando como uma festa democrática em repúdio a corrupção e a atual situação política do Estado e do pais.
“O que foi visto hoje foi um verdadeiro ato democrático, ordeiro e que demonstrou toda a insatisfação de um povo cansado de tanto desmandos, de tanta corrupção e bandalheira. O povo quer respeito, quer mudança”, destacou Colombelli.
Neste momento os manifestantes se concentram na esplanada do Palácio Rio Branco, gritando palavras de ordem e empunhando faixas e cartazes eles protestam contra o posicionamento do Governo estadual diante dos últimos acontecimentos.