Luciano Tavares, de Porto Walter (AC)
lucianotavares.acre@gmail.com
Até esta terça-feira, dia do aniversário de 21 anos de Porto Walter, o Município promove uma série de programações. Neste domingo as comemorações iniciaram cedo, com a realização de competições esportivas de vôlei e futebol de areia, na praia do Segundo Distrito, durante a manhã. Pela tarde a Coordenação Municipal de Esporte promoveu a corrida de canoa.
Durante a noite, evangélicos das igrejas Assembleia de Deus e Assembleia de Deus de Madureira e católicos da Igreja Imaculada Conceição se reuniram na Praça Municipal Vicente Lopes para orar pela cidade e agradecer a Deus pelos 21 anos de fundação do município.
O culto ecumênico entre católicos e crentes foi um momento inédito em Porto Walter. Abraçados, o padre Nonato Xavier e os pastores Valdemir (Assembleia de Madureira) e Eli (Assembleia de Deus) cantaram e oraram abençoando a cidade.
O padre Nonato Xavier disse que o encontro ecumênico, no dia do aniversário da cidade é um momento histórico. “Tenho 17 anos de ministério. Eu sonhava com esse momento. Que bom que essa união está começando pelas religiões. Que bom que não há mais intrigas. Isso é sinal de bênçãos para a nossa cidade nesses 21 anos de existência. Viva a Jesus Cristo! Viva a família! Viva a Porto Walter!”
O prefeito de Porto Walter, Zezinho Barbary (PMDB) exaltou a reunião das igrejas para “abençoar” o município.
“Isso aqui é muito importante, a reunião das religiões. Isso serve de exemplo para muitos lugares. Isso mostra que aqui nós somos unidos em favor de Porto Walter. Fico muito feliz em ver todos, evangélicos e católicos reunidos nesse propósito de rezar, de orar por nossa cidade”, disse o prefeito Zezinho Barbary, que participou do ato ecumênico com sua esposa Marinete e filhas até o encerramento.
A programação continua nesta terça-feira, iniciando com uma alvorada festiva seguida de palestra e competições esportivas, durante o dia. Pela noite será realizado o concurso de quadrilhas juninas.