“O Toinho não erra”, diz Márcio Bittar ao admitir coronelismo na oposição

Jairo Carioca – da redação de ac24horas
carioca.ac24horas@gmail.com

O deputado federal Márcio Bittar [PSDB-AC] admitiu durante entrevista ao programa Gazeta Entrevista, da TV Record, no Acre, que foi ao ar ontem (27) à noite, a existência de coronelismo na oposição. “Pessoas que criticam o PT, mas que agem com coronelismo, inclusive dentro do meu partido”, disse.

Ao responder as criticas do jornalista Antônio Alves, que chamou a oposição de desqualificada e desorganizada, Márcio disse que “Toinho não erra”, mas alfinetou dizendo que poucos se movem para mudar o modelo existente.

Para o deputado que é primeiro secretário da Câmara dos Deputados, os líderes de todos os partidos estão fora da sintonia que vem das ruas. Bittar falou dos movimentos ocorridos em todo o Brasil como uma oportunidade para os políticos mudarem.

“Se todos nós analisarmos esse movimento que acontece no Brasil inteiro, tirarmos lições disso, nos corrigirmos a todos, podemos sair maiores”, analisou.

Ao ser questionado sobre as boas obras do PT no Acre, o deputado tucano elogiou a gestão do ex-governador Jorge Viana, mas criticou o que chama de acomodação no atual momento da política brasileira.

Com relação o processo eleitoral de 2014, Bittar disse que tem posse de números de pesquisas qualitativas e quantitativas que lhe deixam à vontade para não abrir mão da candidatura para alguém que esteja em condições menores para ganhar as eleições e governar o Acre.