Sebastião Viana determina proteção a juíza ameaçada de morte no caso TelexFree

Ray Melo, da redação de ac24horas
raymelo.ac@gmail.com

O governador do Acre, Sebastião Viana (PT) anunciou na manhã deste sábado (29), em sua página no facebook, que determinou ao secretário de Segurança, Reni Graebner, que adote as medidas de proteção a juíza Thaís Queiroz Borges de Oliveira Abou Khalil, titular da 2ª Vara Cível da Comarca de Rio Branco, que bloqueou as contas e novos cadastros na empresa TelexFree.

Em entrevista coletiva na tarde de ontem (28), a cúpula da Polícia Civil anunciou que Thaís Queiroz estaria sofrendo ameaças de morte supostamente por divulgadores da empresa de Marketing de Multinível. Sebastião Viana recebeu em seu gabinete, na mesma tarde, os principais divulgadores da TelexFree e hipotecou integral apoio para suas reivindicações.

Sobre o caso das ameaças a Juíza, Sebastião Viana informou: “determinei ao Secretario de Segurança, proteção e ação firmes, à integridade da magistrada Taís, por indícios de ameaça e/ou intimidação. O Estado Democrático e de Direito, sempre terá como imprescindíveis, instituições fortes e livres. Com a verdade e a serenidade, construiremos e preservaremos os melhores valores…”.

A mesma firmeza de ação do governador não aconteceu na Operação G-7 da Polícia Federal, que prendeu secretários de sua administração, servidores públicos e empreiteiros aliados ao Governo do Acre, que foram indiciados por crimes de formação de cartel, falsidade ideológica, corrupção ativa e passiva, formação de quadrilha, fraude em licitação e desvio de verbas públicas do Acre.

Naquele momento, Sebastião Viana e seus aliados teriam esquecido do “Estado Democrático e de Direito, sempre terá como imprescindíveis, instituições fortes e livres”, atacando as desembargadores Cezarinete Angelim e Denise Bonfim, que atuaram no caso que colocava a administração petista no olho do furacão, acusada de atos de corrupção.