Gleydison Meireles – da redação de ac24horas
ggreyck@gmail.com
O diretor da Secretaria de Planejamento (Seplan), Alexandre de Souza Tostes acusado de agredir a socos e pontapés a sua companheira, a gestora pública Maria de Fátima Ferreira da Costa foi encaminhado na manhã desta segunda-feira (1º) a penitenciária Francisco D’Oliveira Conde, em Rio Branco.
Alexandre Tostes foi preso em flagrante por uma guarnição da Polícia Militar e levado à sede da Delegacia Especializada em Atendimento a Mulher (Deam), onde foi flagranteado com base da Lei Maria da Penha.
De acordo com a vítima, ela e o agressor estavam na casa de amigos quando ela fez um comentário que não agradou Alexandre Tostes, bastante irritado o acusado teria segurado com força a esposa pelo braço e aplicados vários chutes em suas pernas, em seguida saiu arrastando-a até o carro.
Em casa, Fátima afirma que as agressões continuaram até que Alexandre Tostes desferiu um soco em seu rosto que a fez cair. Enquanto estava no chão, Maria de Fátima foi covardemente agredida com chutes nas pernas e nas costas. A vítima só se livrou das agressões depois que conseguiu correr e se trancar dentro de seu carro, foi neste momento que com um celular ligou para a polícia por meio do número de emergência 190.
Maria de Fátima esteve na manhã desta segunda-feira na Deam para pedir a autoridade policial medidas protetivas, garantidas por Lei, para resguardar sua integridade física.