Jairo Carioca – da redação de ac24horas
carioca.ac24horas@gmail.com
O comando de greve que se reuniu ontem às 15 horas na sede da secretaria de educação no Acre pediu mais transparência nas informações colocadas na mesa de negociações. Os sindicatos querem saber quais os impactos na folha de pagamento com o reajuste de 15%, quanto vai onerar a folha com a “puladinha” em 2013 e 2014 e detalhes com relação ao reenquadramento.
Existe informações de que 1.200 servidores se aposentam em 2014, mas segundo os grevistas, não foi dado nenhuma garantia de onde será investido esse recurso. “Nós do comando que representamos o movimento exigimos documento assinado e formalizado para não acontecer nenhum tipo de desculpas depois”, falou a professora Raimundinha.
Reunidos na manhã de hoje (2) em frente ao Palácio Rio Branco, a professora Raimundinha que representa o movimento grevista, informou que em nova reunião agendada para as 14 horas desta terça-feira, o governo ficou de formalizar um documento respondendo aos questionamentos feitos até o início da noite de ontem na Secretaria de Educação.
“Outro ponto esclarecido é que qualquer aumento ou benefício para 2014 tem que ser pactuado este ano e concedido até abril do ano que vem por causa das regras eleitorais”, acrescentou Raimundinha.
Hoje as 11 horas está marcada a rodada de negociações com o município de Rio Branco. Por enquanto, a greve continua por tempo indeterminado.