No Acre, motociclistas representam 59% dos mortos no trânsito

Segundo o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), cerca de 59% das mortes no trânsito do estado são de motociclistas. Entre as causas, o órgão destaca a imprudência, principalmente pelo desuso das normas de segurança estabelecidas pelo código de trânsito brasileiro, entre elas estão, os cuidados mecânicos com a moto, respeito aos pedestres e não misturar álcool com direção.

Para mudar essa realidade, o Detran lançou a campanha “A vida pode ser segura em duas rodas” direcionada a motociclistas. A equipe de educação de trânsito está em alguns cruzamentos realizando abordagem, na tentativa de conscientizar os condutores de motos da utilização das normas de segurança.

“Nosso dever é mostrar para os motociclistas que sua segurança está em primeiro lugar e acima de tudo, nossos índices apontam para um auto número de mortes por acidente com motos, precisamos diminuir esse índice, e isso vai acontecer principalmente com a conscientização dos condutores”, explica Sawana Carvalho, diretora-geral do Detran.

A campanha será realizada pelos próximos trinta dias e tem como foco a diminuição no número de acidentes envolvendo motocicletas.

Da redação ac24horas
Com informações do Detran/Ac