Ray Melo, da redação de ac24horas
raymelo.ac@gmail.com
A Proposta de Emenda à Constituição (PEC), de número 02/2013 – que pede a extinção da pensão de ex-governador no Acre terá um prazo de 60 dias, para entrar na pauta de votações da Aleac. A informação é do autor da proposta, deputado Gilberto Diniz (PTdoB).
O oposicionista pediu que os membros da Mesa Diretora apressassem a tramitação da proposta que está sendo motivos de manifestação de membros no movimento do Dia do Basta, que fazem pressão para que os parlamentares do Acre assinem o documento.
“Tenho certeza que a Aleac atendendo ao pedido do povo fará as mudanças necessárias. Temos 13 assinaturas que permite que a PEC seja apresentada e tramite nas comissões. Falta apenas uma assinatura para que ela seja aprovada e colocada em prática”, diz Gilberto.
Luis Tchê (PDT) também comentou o assunto. “O clamor das ruas pede que nós deputados aprovemos a PEC extinguindo a aposentadoria de ex-governador. Não é justo que os ex-governadores Jorge Viana e Flaviano Melo acumulem o benefício e o salário de parlamentar”.
Apesar da presença de manifestantes com cartazes contra a pensão de ex-governador, o presidente da Aleac, deputado Elson Santiago (PEN) encerrou a sessão sem falar sobre a PEC.