Pegou bem, Cacique!

Luciano Tavares – da redação de ac24horas
lucianotavares.acre@gmail.com

As críticas do vice-presidente da Assembleia Legislativa, Moisés Diniz (PC do B), ao repasse de R$ 14 milhões feito pelo governo do Acre à Companhia de Selva e a declaração do comunista de que a partir de agora vai votar de acordo com sua consciência e não regido pelo grupo governista da Aleac, ecoou bem entre os oposicionistas ao governo do Acre. Entre eles o vice-presidente do PSD, ex-deputado federal Alércio Dias, que pelo Facebook cumprimentou o parlamentar do PC do B, especialmente, por seu discurso contra o milionário repasse de mídia, que segundo Moisés Diniz é maior que os R$ 3 milhões destinados à Defensoria Pública do Acre.

Alércio disse que Moisés Diniz fez um discurso “inteligente e respeitoso, a uma das práticas mais comuns e execráveis da seita lulopetista: os excessivos gastos com a mídia, (que venho repetindo, aqui se tratar de um “tapa nas nossas caras”), em detrimento de obras de cunho social, tão ausentes das pessoas que …por elas reclamam diariamente – o Deputado fez um oportuno e inteligente contraponto entre os ” 14 milhões que o governo joga no lixo, destinando à famigerada mídia, em relação à bagatela de 3 milhões que destina à defensoria pública”.

Ainda em sua postagem, o vice-presidente do PSD diz que é solidário ao parlamentar do PC do B por entender que não é fácil uma mudança de posição. “Reconheço não ser fácil a mudança de posição, ainda mais quando se trata de um líder, a quem cabe orientar os seus liderados, sobre o que acredita ser a mais correta. Por esta razão quero manifestar, de público, objetivamente aos amigos do Face, a minha irrestrita solidariedade e apoio ao deputado”, completa.

O discurso de Moisés Diniz foi feito na sessão desta terça-feira, oportunidade em que também afirmou apoio em favor da PEC que acaba com a aposentadoria de ex-governadores.