Gleydison Meireles – da redação de ac24horas
ggreyck@gmail.com
Policiais militares do 3º Batalhão (Sobral), apreenderam no início da noite desta quarta-feira (3), no quilometro 57 da Estrada Transacreana um adolescente de 17 anos, conhecido pela alcunha de “Cacau” acusado de latrocínio.
De acordo com a polícia, o menor na companhia de um outro adolescentes de 16 anos, identificado por “Zébedeu”, foram os autores de um latrocínio (roubo seguido de morte) que vitimou o comerciante conhecido por Chagas, quando realizavam um roubo a mercearia Bom Jesus, ocorrido no último dia 6 de junho, no Bairro Boa União.
Após o roubo a dupla fugiu para uma área rural localizada na Estrada Transacreana, quilômetro 57. No momento da prisão os acusado foi flagrado com um revolver calibre 32, municiado.
O adolescente, que tem uma extensa ficha criminal, foi levado a Delegacia Especializada de Proteção a Criança e ao adolescente onde foi autuado por crime de porte ilegal de arma de fogo e encaminhado a uma das unidades socioeducativas da capital.
A policia continua as buscas na tentativa de localizar e apreender “Zébedeu”, o outro acusado de participar do latrocínio.