Ray Melo, da redação de ac24horas
raymelo.ac@gmail.com
Alguma coisa não está certa na base de governo na Aleac. O deputado Jonas Lima (PT) seguiu o exemplo de Moisés Diniz (PCdoB, e fez denuncias contra o Governo do Acre, na manhã desta quinta-feira (4). O petista denunciou problemas na saúde pública e afirmou que estaria sendo proibido de entrar numa secretária de estado.
Segundo Jonas Lima, a o sistema público de saúde estaria sendo mal gerida. Ele denunciou que cinco crianças morreram na maternidade de Cruzeiro do Sul, de dezembro de 2012, a junho de 2013. Lima pediu providências sobre as mortes de criança no Vale do Juruá. O parlamentar disse ainda, que não concorda com a contratação de médicos cubanos.
“A família informou que os enfermeiros estariam assistindo TV na hora que a criança estava passando mal. Quero pedir a secretária de Saúde, Suely Costa, que instaure um processo de investigação para apurar as mortes das crianças na Maternidade do Juruá”, diz Jonas Lima.
Jonas Lima declarou ainda, que teria sido proibido de entrar na Seaprof, porque estaria fazendo reivindicações para os municípios do interior do estado.