Não teve jeito. O torcedor acreano que esperava a reabilitação do Rio Branco FC neste sábado na série C saiu decepcionado no estádio Arena da Floresta. O time do Acre foi derrotado pela equipe do Baraúnas, do Rio Grande do Norte, por 3 a 1 e se complicou de vez no brasileirão.
No inicio da primeira etapa da partida o Rio Branco pressionou o time potiguar. Foram várias jogadas contra o gol adversário que não alteram o placar, mas lembrando aquela velha frase: “quem não faz, leva”, a equipe do Baraúnas abriu o placar no finalzinho do primeiro tempo. Aos 46 minutos, Cristiano Tiririca avançou pelo meio e arriscou de fora da área, sem chances para o goleiro Paulo Musse.
O Rio Branco foi para o intervalo precisando mais do que nunca a vira na partida. No inicio do segundo tempo, o estrelão reagiu com um jogada de Selmir, que fez um lindo passe no meio para Araújo, que recebeu, girou e bateu sozinho para marcar o primeiro time acreano no jogo.
Com o empate, a torcida da casa se animou, mas aos 8 minutos da segunda etapa, o time do Baraúnas dominou e Radames levou a bola para a direita e fez um cruzamento na entrada da área. Na área estava Cristiano Tiririca que cabeceou encobrindo o goleiro do estrelão.
Aos 19 minutos do segundo tempo, o Baraúnas decretou a derrota do time acreano na competição. Radames recebe lançamento e toca na saída do goleiro Paulo Musse para marcar o terceiro gol do time potiguar.
Se complicou
Em 3 jogos na série C, o Rio Branco perdeu todos e ocupa lanterna no grupo A da competição com nenhum ponto marcado e enfrentará na próxima quarta-feira, 10, em novo jogo no Arena da Floresta, a equipe do Aguia de Marabá (PA).
Com a vitória, o Baraúnas ocupa a sexta colocação na competição com 4 pontos e enfretará o Treze de Campina Grande também na próxima quarta, jogando em casa.
Da redação ac24horas
Rio Branco, Acre