Luciano Tavares – da redação de ac24horas
lucianotavares.acre@gmail.com
O secretário de comunicação do Acre, Leonildo Rosas, não acredita na queda da popularidade do governador Sebastião Viana, como mostrou a reportagem de ac24horas, com base em números do Instituto Delta. Segundo o Instituto, se as eleições fosse hoje, Sebastião Viana (PT) teria 36.33%, contra 31% do deputado federal Márcio Bittar (PSDB) e 17% do senador Sérgio Petecão (PSD). Tanto Petecão quanto Bittar cresceram nas intenções de votos. Já Sebastião Viana caiu 10,87%, entre 15 de maio e 02 de julho, data da realização da pesquisa. No começo da amostra, o governador estava com 47, 20%.
No quesito aprovação da administração, 48.68% dos acreanos aprovam a administração do governador do Acre, enquanto 37.33% desaprovam.
Em sua página no Facebook, o principal defensor de Sebastião Viana discordou dos números e ainda disse que o instituto de pesquisas Vox Populi coloca o governador como um dos mais bem avaliados do país. “A oposição apresentou números de pesquisa de um tal Instituto Delta, feita em Rio Branco, com 300 pessoas, com margem de erro de 5,6%. Temos pesquisa feitas nos sete maiores municípios, feita pelo Vox Populi, que ouviu quatro mil pessoas, com margem de erro de 1,5%. Sem querer desmerecer, é fácil medir o grau de credibilidade. No levantamento do Vox, o governador Tião Viana aparece como um dos mais bem avaliados do Brasil. Os seus adversários ficam na poeira. Em breve os pesquisadores irão às ruas novamente”, disse Leonildo Rosas.
Veja reportagem completa sobre a pesquisa acessando ac2horas.com