Gleydison Meireles – da redação de ac24horas
ggreyck@gmail.com
Fotos de Luciano Tavares
Revoltado com a disputa pela guarda da enteada de seis anos o encanador Leandro Lima do Nascimento, 21 anos, matou com dois tiros Keitson Nascimento Picolo. O homicídio aconteceu na Rua Floriano Peixoto, centro de Rio Branco.
Segundo Leandro Lima, que foi preso em flagrantes por policiais do 1º Batalhão da Polícia Militar que passavam pelo local no momento do crime, ele criava a filha da companheira desde os seis meses de idade como sua filha, há alguns meses Keitson Picolo apareceu e requereu a guarda da criança, que hoje está com seis anos.
Leandro Lima ficou revoltado com a atitude de Keitson Picolo e disse que se a Justiça concedesse a guarda da criança ele se vingaria.
Na manhã desta terça-feira (9), houve a audiência e o pai da criança (Keitson) conseguiu a guarda compartilhada, onde a filha passaria os finais de semana com ele. Leandro Lima, que foi a audiência armado com um revolver calibre 38 e um punhal resolveu matar o desafeto. Quando a vítima saiu do Fórum foi seguida pelo acusado que o abordou nas proximidades de uma ótica quando foi executado a sangue frio.
Leandro Lima efetuou quatro disparos, dois acertaram a vítima, o terceiro um veículo que estava parado e o quarto acertou um pedestre que passava pelo local no momento do assassinato. Keitson Picolo morreu dentro da ambulância do SAMU quando recebia socorro médico, a outra vítima, que não teve o nome revelado foi encaminhada ao Pronto Socorro da capital.
Leandro Lima foi levado a Delegacia de Flagrantes da 1ª Regional onde foi flagranteado e será encaminhado ao presídio de Rio Branco.
Os comentários estão encerrado.