Ficou pra depois!

Indignada, Perpétua Almeida reclama do adiamento
da votação da PEC dos Soldados da Borracha

Na abertura da sessão deliberativa da Câmara dos Deputados no início da tarde de hoje, a deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB/AC) questionou a retirada de pauta da Proposta de Emenda à Constituição 556/2002, conhecida como a PEC dos Soldados da Borracha, que ontem foi incluída na Ordem do Dia da semana e tinha previsão de ser votada hoje. Em resposta ao questionamento, o presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB/RN), respondeu que a matéria tinha sido retirada de pauta e que a votação havia sido adiada para a próxima semana. “A PEC ficou para a semana que vem”, declarou.

Indignada com o adiamento, Perpétua Almeida cobrou que a Câmara coloque a matéria em votação já que obteve o apoio de todos os líderes. “É revoltante estar numa Casa Legislativa onde um único voto do Governo seja capaz de derrubar um sonho, uma esperança de cidadãos que dedicaram vida em defesa do Brasil e da Amazônia. Não vou desistir! Seguirei lutando para que o Congresso faça Justiça”.

Ontem, durante reunião de líderes na Câmara, todos os partidos foram favoráveis à votação da PEC dos Soldados está semana. Mas a liderança do governo foi contra a votação. Na oportunidade, o presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB/RN), tentou mediar à conversa, defendeu a PEC e incluiu a matéria na Ordem do Dia.

Vanessa Alves, de Brasília
Foto da capa: Richard Silva