Leonardo de Brito reafirma que Aníbal é candidato natural do PT para o senado

Em contraponto as especulações veiculadas a respeito de uma possível desistência do Partido dos Trabalhadores (PT) de disputar a vaga ao Senado nas eleições de 2014, com o senador Aníbal Diniz a reeleição, o presidente regional do PT no Acre, Leonardo de Brito, foi veemente ao declarar que tratam-se apenas de ilações sem qualquer embasamento procedente.

“O nome do senador Aníbal Diniz está colocado sim. É um mandato que nos honra muito e ele reúne todas as condições para postular a reeleição. Nós não aceitamos nenhuma tentativa de que o nome dele seja excluído, dessa maneira”, enfatizou Brito.

Aníbal Diniz, além de militante do PT, é reconhecido por sua fidelidade partidária, pela forma atuante com a qual tem se desempenhado no Senado Federal e o respeito que tem junto aos seus pares naquela Casa, tendo sido eleito vice-presidente da Mesa Diretora e atualmente na vice-liderança da bancada de senadores do PT.

O partido reconhece ainda o comprometimento do senador na defesa dos projetos de governo do PT tanto do Acre, com o governador Tião Viana, quanto do Brasil, com a presidenta Dilma Rousseff.

Nesse sentido, Leonardo de Brito, afirma que o PT e os demais partidos da Frente Popular ainda não iniciaram os debates internos quanto à composição de chapa majoritária. Portanto seria prematuro a retirada de qualquer nome deste debate.

“O PT não tem um ‘Plano B’. Pelo excelente mandato, reafirmo que o nome do senador Aníbal Diniz é um nome natural a ser apresentado pelo PT para o Senado. Também é natural que os outros partidos apresentem nomes. Faz parte do processo e nós respeitamos isso.”, concluiu.

AD_700x450