O estudante Gabriel Santos, que há semanas vem comandando manifestações populares em Rio Branco, disse que sente vergonha “dessa politicagem escrota que se instalou no Acre”.
Nas últimas semanas, ele e outros jovens estão realizando uma mobilização pelo fim da pensão para ex-governadores. Na Assembleia Legislativa, os estudantes tentaram colher assinatura dos deputados em favor da PEC que acaba com o benefício, mas alguns parlamentares não quiseram assinar.
Gabriel Santos disse que ontem (10) acompanhou a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias na Casa. Entre as reivindicações, estava o aumento do repasse para a Defensoria Pública. “Batalha perdida”, comentou.
Nas redes sociais, o estudante desabafou. “Estou cansado, tenho ido, junto com outros colegas à Assembleia Legislativa, todos os dias há duas semanas, lutar pela extinção da pensão a ex-governadores, por melhorias na educação e pela causa da Defensoria Pública, e o que eu vejo são deputados (salvo exceções), displicentes, irresponsáveis, despreocupados com interesse público, falando ao celular, conectados ao Facebook e conversando durante às sessões”, dispara.
Ele também faz críticas à subserviência de alguns parlamentares e alerta que a mobilização não vai terminar. “Promessas quebradas, ideologias vendidas, gente que não vale nada.
É esse o panorama. Se é guerra que vocês querem, guerra terão”, diz.
Da redação ac24horas
Rio Branco-AC