Famílias que residem nos bairros Bahia Nova, Bahia Velha, Glória e Pista, em Rio Branco, estão sendo cadastradas pelo Instituto de Terras do Acre (Iteracre), que realiza a regularização fundiária nesses locais, localizados na Baixada da Sobral.
Uma equipe de assistentes sociais, técnicos, engenheiros florestais e agrônomos, além dos cadastros, está medindo lote a lote, identificando locais de vulnerabilidade e localizando as áreas de proteção permanente para tomar todas as medidas necessárias.
Segundo o Iteracre, a meta é entregar os títulos de propriedade ainda este ano. Cerca de 4 mil famílias vão ser beneficiadas com essa iniciativa.
Nesta quarta-feira (17), a partir das 9 horas da manhã, o diretor-presidente do Iteracre, Glenilson Figueiredo, a equipe técnica e as lideranças comunitárias estarão na base montada para a realização dos trabalhos, que fica na Igreja Católica Nossa Senhora da Glória, localizada na Rua Afonso Pena, bairro Glória, para abrir oficialmente o início do processo de regularização fundiária nos bairros.