O Ministério Público do Acre (MPAC) e a Federação Acreana de Futebol firmaram um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) referente ao uso do estádio Arena do Juruá, em Cruzeiro do Sul. Segundo o MPAC, o objetivo é garantir a segurança dos torcedores, já que a estrutura do estádio apresenta problemas.
Ao assinar o termo, a Federação se comprometeu a não realizar jogos no estádio enquanto não alterada a situação demonstrada nos laudos, oportunidade em que deverá comprovar essa alteração por meio dos laudos exigidos na legislação em vigor, laudos que deverão ser formal e materialmente adequados à legislação em vigor, assim o fazendo na forma do Estatuto do Torcedor.
Em 30 dias, antes do início do Campeonato Acreano de Futebol Profissional de
2014, além dos laudos previstos no Estatuto do Torcedor, deverá ser apresentada cópia autenticada dos Termos de Habite-se referentes aos estádios Arena da Floresta, O Florestão e Arena do Juruá.
Em caso de descumprimento será aplicada multa diária de R$ 10.000,00 (dez mil reais), a serrecolhida ao Fundo Estadual de Defesa dos Direitos Difusos.
Em abril o estádio foi interditado. A partida válida pelo campeonato acreano entre Náuas e Juventus teve portões fechados para o público. A medida foi tomada por causa da não apresentação do laudo técnico da Vigilância Sanitária e do Corpo de Bombeiros, com padrão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), pelo governo do Acre.