Moradores do Caladinho fecham acesso a Porto Acre e mais dez bairros e cobram presença de Sebastião Viana e Marcus Viana

Luciano Tavares – da redação de ac24horas
lucianotavares.acre@gmail.com

Moradores do bairro Caladinho fecharam o trevo da Avenida Antônio da Rocha Viana, no local conhecido como quatro bocas, que dá acesso ao município Porto Acre e mais dez bairros de Rio Branco.

Eles cobram do governo e da prefeitura da capital, direitos básicos como: infra-estrutura, saneamento, educação e segurança pública, que foram promessas de campanha do então candidato majoritário, nas eleições municipais, Marcus Viana, hoje prefeito, e do governador Sebastião Viana. As promessas foram feitas em setembro do ano durante a entrega de documentos de concessão de uso da região onde fica o Caladinho.

Os manifestantes disseram que só vão liberar a via com a presença do governador Sebastião Viana e do prefeito Marcus Viana. “Eles souberam ir lá no nosso bairro e pedir apoio. Agora a gente quer eles aqui olhando para nós. Eles prometeram ruas, água, educação e tudo, e até agora nada. O seu Jorge Viana teve lá, o seu Tião, o seu Marcus Alexandre, todos eles tiveram lá e nós queremos o que eles nos prometeram. A gente não vai mais ficar esperando. Tem dia que adoece gente no Caladinho e a gente tem que tirar de tipóia. Não tem segurança. É casa sendo arrombada, é lama, falta de tudo. Cadê esse pessoal que vivia lá, cadê! Não é possível que eles vão nos enganar, mas não vão mesmo. Queremos os nossos direitos!”, diz dona Maria Cunha do Nascimento, a Maria do Caladinho.

Policiais de Trânsito e homens do 5º Batalhão da PM foram acionados para garantir a segurança no trânsito e evitar tumultos. Só as viaturas do Samu foram liberadas pelos manifestantes para trafegar no acesso. Até as 9h30 da manhã ninguém da prefeitura ou do governo havia comparecido ao local.