O diretor- administrativo da Fundação Oswaldo Ramos, Ulisses Fagundes, e seu assessor , José Clemente, estiveram nesta semana no gabinete do deputado Flaviano Melo(PMDB), em Brasília, a fim de agradecer as emendas que o parlamentar têm disponibilizado para a instituição. Segundo Fagundes, são recursos indispensáveis , ” usados de forma transparente na pesquisa e tratamento de doenças renais,cardíacas e gástricas”. A Fundação Oswaldo Ramos mantém o Hospital do Rim e Hipertensão(SP), referência nacional nas áreas de nefrologia(rim), urologia, gastroenterologia, cardiologia , transplante, ensino e pesquisa.
Segundo Fagundes, o Hospital do Rim tem servido a inúmeros acreanos que procuram a instituição para prevenção, diagnóstico e tratamento dos rins, hipertensão e demais especialidades. O Hospital ainda recebe estudantes de medicina do Acre para realização de estágio e pós-graduação na área médica. ”São profissionais que saem aptos para atuar em especialidades das mais procuradas nos dias atuais”, garante o diretor.
O deputado, no encontro, reafirmou seu compromisso no apoio a instituições de saúde que sirvam ao Estado e em nível nacional, ”já que saúde sempre será prioridade a todo político que têm compromisso com a coletividade”. O Hospital do Rim trabalha ainda no campo de conscientização da população sobre a importância de doação de órgãos e realização de transplantes com a colaboração de uma equipe multifuncional e participação ativa da comunidade. ”É um trabalho que merece todo nosso apoio e confiança”, resumiu Flaviano.