A Procuradoria-Geral do Estado aplicou nesta sexta feira, 19, a prova para a seleção de estagiários da instituição. Ao todo, foram 74 acadêmicos de Direito inscritos no certame, mas somente 54 compareceram para participar da avaliação.
Segundo o Presidente da Comissão do Processo Seletivo, procurador Cristovam Pontes de Moura, a procura atendeu às expectativas, tendo em vista que os universitários se encontram em período de férias e que o prazo das inscrições foi curto, dada a urgência para a contratação de estagiários.
Essa seleção visa a ocupar quatro vagas disponíveis e preencher cadastro de reservas para necessidade posterior.
Em caso de empate, os critérios adotados serão a maior pontuação obtida na questão discursiva, maior pontuação obtida na prova de Direito Constitucional/Ambiental e o candidato de idade superior ao concorrente, nessa ordem.
Os recursos contestando o gabarito e resultados preliminares deverão ser escritos em forma de requerimento, protocolados na instituição nos dias e horários determinados no edital, conforme cronograma a seguir. Lembrando que não deverá haver, em qualquer local do recurso, marcas ou palavras que identifiquem o candidato, devendo conter somente o número de inscrição, sob pena de não ser conhecido.
“Em termos de organização, não tenho nada a reclamar, porque comparando com outros certames que participei esse concurso da PGE está muito bem organizado”, afirmou Matheus de Macedo, estudante do 5º período de Direito da UFAC, que se submeteu à seleção.