Assaltantes rendem vigia da Fiat Comauto e usam veículos da própria concessionária para transportar equipamentos roubados

Luciano Tavares e Gleydison Meireles
de Rio Branco – Acre

A Polícia Civil identificou os três suspeitos do roubo à concessionária FIAT, ocorrido no último sábado. Os nomes dos suspeitos são mantidos em sigilo para não atrapalhar as investigações, que são conduzidas pelos delegados da Divisão de Investigação Criminal (DIC), Alcino Junior e Fabrizzio Sombreira.

Acredita-se que pelo menos cinco pessoas participaram do roubo, sendo que dois indiretamente. De acordo com a Polícia, o crime tem características especificas que estão sendo levadas em consideração pelos investigadores. “Já temos alguns suspeitos identificados e acreditamos que até o final da semana tenhamos a identificação de todo o bando”, disse Alcino Junior, sem passar mais detalhes das investigações.

A Polícia descobriu que um dos marginais vestiu a roupa do vigilante e ocupou seu lugar, para não despertar suspeitas e o restante do bando passou a vasculhar todas as salas da empresa. Para transportar os equipamentos roubados, eles usaram dois veículos da concessionária que foram abandonados horas depois nas imediações da terceira ponte, na Via Verde.

O roubo só foi descoberto no final da manhã deste domingo, quando um dos proprietários da empresa passou pelo local e estranhou a ausência do vigia. Ele estacionou no local e descobriu que a vítima tinha sido amarrada e trancada dentro do banheiro, foi quando acionou a Polícia.

Proprietário da Fiat Comauto narra ação criminosa e prejuízos do assalto

LeandroO proprietário da concessionária no Acre, empresário Leandro Domingos, que também é presidente da Federação do Comércio do Acre, narrou ao ac24horas ocorrido. Segundo Domingos, primeiro eles arrombaram “o escritório da recepção, quebraram a porta de blindex que separa a oficina do setor de peças. Ali, saquearam a boutique da griffe Fiat, levando todo o estoque de roupas e calçados e também roubaram todos os acessórios, estoque de CD e DVD, existentes tanto na vitrine quanto no depósito de peças. Após, subiram pelo elevador para a parte da administração, onde arrombaram em torno, de 10 portas, levando TV, computadores, cofres dentre outros”, disse.

O Sistema de vigilância e monitoramento interno foi desativado pelos bandidos. No local, eles destruíram o HD do equipamento e o back-up que registrava e acumulava as informações. Além dos três marginais dentro da empresa, outra equipe se mantinha nos arredores, já que eles se comunicavam constantemente por telefone.

Segundo Domingos, a empresa ainda não mensurou os prejuízos, más já identificou que foram levados os cofres do setor financeiro lacrado (não havia dinheiro, apenas documentos ); R$ 4.000,00 em espécie, do caixa; 05 TVS LCDs de 42”; todo o estoque de CD player e DVD player, estimado em R$ 40.000,00; todo o estoque de confecções e calçados da griffe Fiat, existente na boutique e no estoque; 15 ( quinze ) computadores note, net e ultrabooks; uma impressora e fotocopiadora; 06 ( seis ) máquinas fotográficas digitais e outros bens ainda em fase de levantamento.

“A empresa está tendo todo o apoio das Polícias Civil e militar, que desse o primeiro momento estão engajadas na captura dos marginais. Os dois veículos semi novos de propriedade da empresa, levados pelos bandidos e usados para transportar frutos do assalto, já foram localizados pela Polícia na Via Verde, onde foram abandonados, após descarregarem a mercadoria roubada”, disse Domingos. Os bandidos teriam permanecido dentro da empresa das 22h do dia 20, sábado, até as 3h deste domingo.