Prefeitura providência retirada de camêlos para início das obras do Shopping Popular

Cerca de 189 camelôs e comerciantes da área próxima ao Terminal Urbano, em Rio Branco, serão transferidos para outro local. Nesse fim de semana, o prefeito Marcus Viana (PT), o presidente do Sindicato dos Camelôs, Juruna e o vice, Edi Celular, percorreram vários espaços que poderão ser utilizados para abrigar os comerciantes enquanto durar a obra do shopping popular.

A previsão é que até a próxima sexta-feira (26), seja decidido sobre os locais onde o comerciantes irão trabalhar até a conclusão do shopping popular. Além dos comerciantes que estão no Camelódromo, os que ficam na “pedra” do calçadão perto do Colégio Acreano, também serão transferidos para o shopping.

Segundo a prefeitura, o shopping popular terá cerca de 450 boxes divididos em três andares e será construído ao lado do Terminal Urbano. Serão 165 box no térreo, mais 165 no primeiro piso e outros 120 no segundo piso, onde ficará também a praça de alimentação, elevadores e jardins.

O empreendimento será erguido numa área de mais de 12 mil metros quadrados e vai custar R$ 17 milhões.

Foi constituída a Comissão de Transparência, colegiado multidisciplinar que vai acompanhar o processo de licitação e a execução das obras do shopping popular. Participam vereadores, representantes da prefeitura de Rio Branco, dos comerciantes do Terminal Urbano, da Caixa Econômica Federal (CEF), do SEBRAE e também do governo do Estado.

Da redação ac24horas
Com informações da PMRB