O presidente do Diretório Regional do PT no Acre, Leonardo Brito, publicou em sua página no facebook, na tarde desta segunda-feira, 22, a imagem de uma faixa afixada próximo a ponte metálica pedindo a volta do Regime Militar.
A faixa que contem os dizeres “O povo brasileiro exige a volta do Regime Militar para morailizar, porque o país se tornou um queijo”, causou revolta ao petista nas redes sociais.
“De causar perplexidade, não? Ainda mais aqui no Acre que teve governador eleito pelo povo cassado e preso pelos militares e inúmeros cidadãos perseguidos… Nem tanto assim, porque há alguns dias, aqui mesmo, um “sindicalista” queimou a bandeira de um partido de esquerda -estes tão perseguidos na época do regime militar – no Dia Nacional de Lutas”, criticou o petista.
Leonardo disse que na época da ditura militar o país já era um queijo, mas não se podia fazer protestos. “O “cidadão” que fixou a faixa, ou melhor, o fascista travestido de cidadão, só esqueceu de dizer que na época da ditadura o país era um queijo, mas ele não podia sequer protestar e se expressar por isso. A que ponto chegamos…”, disse.
Da redação ac24horas
Rio Branco, Acre