Cleiton Sarmento Castro, 23, foi preso natarde terça-feira (23), em uma distribuidora de bebidas no bairro Floresta. Ele vinha sendo investigado pela Polícia Civil, desde o dia 17 de maio, deste ano, por roubo.
Segundo a investigação da Delegacia Antiassalto da Polícia Civil (Dapc), empunhando uma arma de fogo, Sarmento invadiu um posto de combustíveis no bairro Sobral e depois de render frentistas do plantão, tomou celulares e dinheiro.
Usando os mesmo modus operandi Cleiton Sarmento roubou 35 celulares e três tablet’s da empresa Gazin. O assalto aconteceu na Rua Leblon, bairro Doca Furtado, dia 26 de junho, no final da tarde.
A polícia descobriu que a moto usada na pelo assaltante nos dois roubos pertence ao acusado e que ele usava fita adesiva para adulterar a placa. A numeração original é MZO-9080, mas Sarmento forjava para MZQ-9888, com a intenção de dificultar a investigação.
A estratégia do assaltante falhou, ele acabou desmascarado e o delegado Karlesso Nespoli, que o investigava, ingressou com a representação de prisão em desfavor do acusado. O juiz da 3ª Vara Criminal de Rio Branco decretou a prisão.
Preso, Sarmento foi conduzido à delegacia e apresentado a autoridade policia competente, para os procedimentos de praxe. “Ele foi reconhecido no assalto ao posto e a loja de eletroeletrônicos”, disse Karlesso.